Política
Ministros do Palácio do Planalto elegeram o chefe da Controladoria Geral da União (GCU), Vinicius de Carvalho, e o ex-titular da Previdência, Carlos Lupi (PDT), como principais responsáveis pelo escândalo no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
A coluna Igor Gadelha, do Metrópoles, revelou que ministros avaliaram que Vinicius de Carvalho deveria ter comunicado as suspeitas de frases ao núcleo duro do governo federal.
A atitude do chefe da CGU em notificar apenas ao INSS foi desaprovada pelo ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT).
“O papel da Polícia Federal é apurar o crime. O da Controladoria é impedir o crime. São naturezas diferentes. A Controladoria Geral tem o papel de evitar o problema, apontar falhas de procedimentos”, disse o petista.
Sobre Carlos Lupi, ministros de Lula avaliam que o pedetista não teve “competência” para gerir a crise e reprovaram a defesa pública feita pelo ex-titular da Previdência sobre ex-chefe do INSS Alessandro Stedanutto.
Classificação Indicativa: Livre
Qualidade JBL
Oportunidade
som poderoso
Super desconto
Imperdível