Política

Para alegria de Cezar Black: Simone Tebet revela orçamento para atender demanda de baiano eliminado do BBB

Foto: Reprodução/Globoplay
Eliminado do BBB, Cezar Black demonstrou preocupação com o piso nacional da enfermagem enquanto estava no reality  |   Bnews - Divulgação Foto: Reprodução/Globoplay

Publicado em 14/04/2023, às 07h38   Cadastrado por Vinícius Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Último eliminado no BBB23, o enfermeiro Cezar Black não escondeu a sua preocupação sobre o pagamento do piso salarial da enfermagem, pleito que tem sido defendido pela categoria em todo o país. Além de comentar o assunto com os brothers dentro da casa, ele chegou a questionar o médico Fred Nicácio sobre o tema quando o colega retornou de eliminação.

Ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet (MDB) trouxe uma informação que certamente vai encher o coração do soteropolitano de esperança. Na última quinta-feira (13), Tebet disse que o Governo Federal abriu um espaço fiscal de R$ 7,3 bilhões no orçamento para o pagamento do piso.

A ministra disse que os valores serão repassados para estados e municípios realizarem o pagamento do piso. Uma parte ficará para a União, que tem um número menor de enfermeiros como servidores.

"O que está indo [para o Congresso] é um espaço fiscal de 7 bilhões e 300 milhões de reais para que a União ajude estados e municípios a cobrirem a conta do piso dos enfermeiros. Vocês não vão pagar essa conta sozinhos", afirmou Tebet num evento promovido pela prefeitura e Câmara de Araraquara, em São Paulo.

No entanto, Tebet não soube informar quando a proposta será encaminhada ao Congresso porque depende da assinatura do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Tebet também afirmou que o governo decidirá depois a forma do repasse, se através dos fundos constitucionais de transferência já existentes ou se através de outro mecanismo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp