Política

Partido de ex-Lava-Jato é agraciado com cargo no governo Lula; saiba mais

Marcelo Camargo/Agência Brasil
Este é o segundo que partido de ex-lava-jato consegue emplacar na gestão federal  |   Bnews - Divulgação Marcelo Camargo/Agência Brasil

Publicado em 24/03/2023, às 20h35   Cadastrado por Yuri Abreu



O Podemos, partido do deputado federal ex-Lava-Jato, Deltan Dallagnol, foi agraciado com mais um cargo no governo Lula (PT). Nesta sexta-feira (24), o Planalto nomeou o advogado Thiago Milhim para o comando da Secretaria Nacional de Esporte Amador, Educação, Lazer e Inclusão Social do Ministério do Esporte.

A medida do Poder Executivo tem como objetivo formar a base governista no Congresso Nacional. Ex-presidente do diretório do Podemos em São Paulo, Milhim, em 2022, chegou a ocupar a Secretaria Estadual do Esporte, na reta final do mandato de Rodrigo Garcia (PSDB) no governo paulista.

Porém, de acordo com o colunista Igor Gadelha, do portal Metrópoles, o advogado inicialmente seria indicado para um cargo no Ministério da Ciência e Tecnologia. A negociação, porém, não avançou, e ele acabou ganhando a secretaria no Ministério do Esporte.

Antes dele, a sigla já tinha indicado o nome de Douglas Vicente Figueiredo para ser diretor-presidente do Grupo Executivo de Assistência Patronal (Geap). Com as nomeações dos indicados do Podemos, o Palácio do Planalto espera contar com votos de 12 dos 16 deputados federais do partido na Câmara, bancada da qual Dallagnol faz parte.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp