Política

Partido quer extinção dos “kids pretos”; saiba qual

Divulgação | Exército Brasileiro
O partido ainda quer detalhes sobre o funcionamento e as atividades dos batalhões especiais  |   Bnews - Divulgação Divulgação | Exército Brasileiro

Publicado em 14/12/2024, às 18h14   Luana Neiva



A bancada do PSOL na Câmara vai pedir a extinção do batalhão das Forças Especiais do Exército, os militares conhecidos como “kids pretos” através de um ofício, ao Ministério da Defesa. Eles ainda querem apresentar um requerimento de informações para obter detalhes sobre o funcionamento e as atividades dos batalhões especiais.

De acordo com integrantes do partido, textos dos pedidos serão escritos durante o fim de semana e devem ser enviados na próxima segunda-feira (16). Os pedidos do PSOL surgem em meio à prisão do general da reserva Walter Braga Netto, ex-ministro de Jair Bolsonaro, ocorrida neste sábado (14).

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Google News Bnews

Ele foi detido pela Polícia Federal, sob acusação de ser um dos articuladores do suposto plano para golpe de Estado após o resultado das eleições presidenciais de 2022.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)