Política

Partidos tentam emplacar vice de Geraldo Júnior em 2024; confira

Joilson César / BNews
A ideia é unificar a atual base petista contra o atual prefeito, Bruno Reis (UB), que deve tentar a reeleição  |   Bnews - Divulgação Joilson César / BNews
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 26/12/2023, às 08h14


FacebookTwitterWhatsApp

Poucos dias após o anúncio de sua pré-candidatura para a prefeitura de Salvador nas eleições municipais de 2024, o vice-governador Geraldo Júnior (MDB) vê a disputa para saber quem será o candidato a vice-prefeito em sua chapa.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

De acordo com a coluna de Igor Gadelha no site Metrópoles, o PSB e o PSD já buscam costurar uma aliança com o PT e MDB para indicar o nome para o cargo. As negociações teriam começaram em meados de dezembro, antes mesmo da confirmação de Geraldo como pré-candidato. A ideia seria unificar a atual base petista contra o atual prefeito, Bruno Reis (UB), que deve tentar a reeleição.

Existia a possibilidade de o deputado federal Antonio Brito ser o nome do partido PSD para a disputa. No entanto, o partido divulgou uma nota no último sábado (23) em que oficializou a retirada da pré-candidatura de Brito. Ele vem sendo contado para disputar a presidência da Câmara dos Deputados em 2025.

Também no sábado (23), o vereador Silvio Humberto (PSB) também anunciou a retirada sua pré-candidatura a prefeito de Salvador.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp