Política

8 de Janeiro: Pastor e cantora gospel são presos pela PF em ação que investiga financiamento de atos golpistas

Marcelo Camargo/Agência Brasil
A PF cumpriu 10 mandados de prisão na manhã desta quinta-feira  |   Bnews - Divulgação Marcelo Camargo/Agência Brasil

Publicado em 17/08/2023, às 10h29 - Atualizado às 10h29   Cadastrado por Bernardo Rego


FacebookTwitterWhatsApp

O pastor Dirlei Paiz, que fez diversas publicações nas redes sociais contra o presidente Lula, e a cantora gospel Fernanda Olivera, que transmitiu a invasão do 8 de janeiro ao vivo, foram dois dos alvos de prisão determinadas pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

A Polícia Federal (PF) cumpriu, na manhã desta quinta-feira (17), 10 mandados de prisão contra as pessoas responsáveis por convocar, nas redes sociais, o ato antidemocrático do 8 de janeiro.

A convocação tinha o nome de 'festa da Selma', e já continha instruções e coordenadas para uma invasão dos prédios dos Três Poderes. Também foram presos os influenciadores digitais Isac Ferreira e Rodrigo Lima.

Segundo o UOL, a convocação para a ‘festa da Selma’ foi feita nas redes sociais e fomentou bolsonaristas a organizar meios de transporte de todo o país para participar do ato antidemocrático em Brasília.

Sob um mapa chamado "Viagem para Praia", foram listadas 43 cidades no Brasil onde se podia pegar ônibus para a "festa da Selma".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp