Política

Paulo Magalhães Júnior revela possibilidade de o Dia da Consciência Negra ser feriado em Salvador

BNews
A ideia surgiu após o presidente da CMS, Carlos Muniz, revelar a possibilidade de que a data entrar no calendário soteropolitano.  |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 21/11/2023, às 15h00   Tácio Caldas e Daniel Serrano


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador Paulo Magalhães Júnior (UB) comentou, nesta terça-feira (21), sobre a possibilidade de o Dia da Consciência Negra passar a ser feriado em Salvador.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Em conversa com a imprensa durante o lançamento do Programa Dinheiro Direto na Escola Soteropolitana, o vereador disse que o debate sobre a possibilidade de a data se tornar um feriado é antiga, mas defende que o Dia da Consciência Negra seja uma data nacional.

Isso não é novo. Várias vezes já foi tentado isso, mas eu acredito que é mais fácil fazer um projeto nacional, como está sendo tentado em Brasília, porque aí sim vai ser um feriado nacional”, disse Paulo Magalhães Jr.

“A gente não tem como abrir mão de um feriado nosso. Imagine, vai tirar que dia aqui, vai brigar com que santo, então é melhor deixar tudo calmo e buscar um feriado nacional, que aí contem para todo mundo. Mas ele sabe que a proposta que o presidente Carlos Unis encampa é voltar do lado dele”, acrescentou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp