Política

PCdoB, de Olívia Santana, reage após Geraldo Júnior ser escolhido como candidato em 2024

BNews/Joilson Cesar
Olívia Santana é pré-candidata do PCdoB a prefeitura de Salvador  |   Bnews - Divulgação BNews/Joilson Cesar
Henrique Brinco

por Henrique Brinco

[email protected]

Publicado em 23/10/2023, às 15h11 - Atualizado às 16h17


FacebookTwitterWhatsApp

O PCdoB divulgou uma nota em tom de "surpresa" a respeito das notícias recentes de que o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), escolheu Geraldo Júnior (MDB) como candidato a base a prefeito de Salvador em 2024.

"O PCdoB mantém o entendimento de que o processo de definição da candidatura majoritária em Salvador deve, necessariamente, passar por debate no âmbito da Federação Brasil Esperança, formada pelos partidos PCdoB, PT e Partido Verde, e pelos partidos da base aliada do governo estadual", alega a sigla comunista. 


O PCdoB ainda "considera como mais viável o nome para a disputa da prefeitura de Salvador da deputada estadual Olívia Santana, a mais votada da base na última eleição para deputados e já amplamente conhecida na cidade". 

"O Comitê Municipal ressalta ainda que, conhecendo o governador Jerônimo Rodrigues e o senador Jaques Wagner, que têm se demonstrados abertos ao diálogo, espera que haja um alinhamento no nosso campo político em qualquer que seja a deliberação", finaliza.

A nota é assinada conjuntamente pela ex-vereadora Aladilce Souza, atual presidente do PCdoB em Salvador, e por Geraldo Galindo, presidente em exercício do PCdoB Bahia.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp