Política

PDT Salvador se reúne com o intuito de discutir as eleições municipais de 2024

Joilson César / BNews
O deputado estadual e presidente municipal do partido, Leo Prates, convocou os membros do partido para o debate  |   Bnews - Divulgação Joilson César / BNews

Publicado em 03/07/2023, às 09h00   Cadastrado por Tácio Caldas


FacebookTwitterWhatsApp

Atento às mudanças que estão ocorrendo no cenário político de Salvador, Leo Prates (PDT), presidente municipal do partido, fez uma convocação para os membros da Comissão Provisória da Executivo Municipal do Partido Democrático Trabalhista e todos os demais membros do grupo para discutir uma eventual reestruturação internas e definir as principais metas para o segundo semestre deste ano.

De acordo com Prates, este é um bom momento começar a discutir os assuntos relacionados às eleições de 2024, já que, segundo ele, 2023 é um ano bastante estratégico para o partido, “[...] Acabamos de sair de uma eleição majoritária e começamos a nos preparar para mais um pleito municipal, no próximo ano”, comentou o parlamentar.

O deputado ainda esclareceu que é preciso que o partido se reagrupe para definir os próximos rumos do grupo. “Acredito que este é o momento certo para discutirmos como vamos nos posicionar e quais são nossos objetivos a curto, médio e longo prazo, debatendo de forma democrática como sempre foi a marca do nosso partido”, finalizou o deputado.

Vale lembrar que, no cenário político municipal, Leo Prates é um dos nomes ventilados para ser o próximo candidato à vice do prefeito Bruno Reis (UB). No último sábado (1º), quando questionado sobre o assunto, Prates evitou comentar sobre o assunto. Além dele, a atual vice-prefeita, Ana Paula Matos, também tem se colocado à disposição para permanecer na cadeira.

Essa disputa, inclusive, já foi alvo de comentários do prefeito de Salvador, Bruno Reis. Fato é que este posicionamento do partido, em Salvador, só indica a pretensão do PDT de se manter na chapa majoritária nas próximas eleições municipais.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp