Política

Leo Prates despista sobre ser vice de Bruno Reis na chapa de 2024; saiba o que ele disse

Domingos Junior / Bnews
Perguntado sobre chance de ser vice de Bruno Reis, Leo Prates disse estar focado em Brasília  |   Bnews - Divulgação Domingos Junior / Bnews
Daniel Serrano e Lula Bonfim

por Daniel Serrano e Lula Bonfim

[email protected]

Publicado em 01/07/2023, às 15h10



Questionado sobre a possibilidade de ser o vice na chapa de Bruno Reis (União Brasil) à reeleição em 2024, o deputado federal Leo Prates (PDT-BA) despistou. De acordo com o parlamentar, em entrevista ao BNews na tarde deste sábado (1º), o seu foco no momento é seguir trabalhando na Câmara dos Deputados, em Brasília, para falar das eleições apenas no próximo ano.


“Eu estou focado em trabalhar pelas pessoas. Tudo na minha vida foi consequência do trabalho. Eu fui secretário de Ação Social, fui secretário de Saúde e, a partir daí, eu pude pleitear uma cadeira na Câmara dos Deputados”, disse o parlamentar.


Leo Prates tem evitado falar diretamente sobre de ser vice na chapa de Bruno Reis, mas também não descarta a possibilidade, que tem sido ventilada nos bastidores da política de Salvador. Um possível desejo do deputado em se lançar ao posto esbarraria na vontade da atual vice-prefeita, Ana Paula Matos (PDT), de se manter no cargo.


“Estou trabalhando para ser o melhor deputado federal que a Bahia precisa, que a Bahia merece, que Salvador merece. Eu quero ser o melhor que eu posso. Eleição, a gente fala ano que vem. O que eu posso dizer é que estou muito feliz em Brasília, muito feliz de poder ajudar a Bahia e Salvador”, concluiu Prates.


A declaração de Leo Prates foi dada durante um evento de promoção da vacinação no Centro de Salvador, que contou com as presenças de representantes do Ministério da Saúde e das secretarias estadual e municipal da Saúde, incluindo a ministra Nísia Trindade e as secretárias Roberta Santana, do estado, e Ana Paula Matos, do município.


“A gente quer parabenizar o ministério da Saúde e a ministra Nísia por essa belíssima ação. Dizer sobre a participação da Secretaria de Saúde do Estado, com a secretária Roberta. A Secretaria Municipal da Saúde também está aqui atuando. Eu acho que saúde pública é assim: todo mundo junto para salvar a vida das pessoas. Estamos juntos nessa luta, nessa iniciativa que é importantíssima para o povo brasileiro, para o povo baiano e para o povo soteropolitano”, elogiou o deputado, que já foi secretário da Saúde em Salvador.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp