Política

“Se Deus permitir, estarei na posição de vice-prefeita”, diz Ana Paula Matos sobre 2024

Joilson César/BNews
Apesar da cautela do prefeito Bruno Reis, os partidos da base governista já se movimentam para indicar um nome para o vice-prefeito  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 28/06/2023, às 13h00


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (UB), tem dito que deve falar de política e, em especial sobre as eleições municipais de Salvador de 2024, apenas no ano que vem. Apesar disso, os partidos da base aliada do gestor municipal vêm se movimentando para pode indicar o candidato para ser o vice do grupo na disputa pelo Palácio Thomé de Souza.

Em conversa com a imprensa durante o lançamento do programa de moradia para pessoas em situação de rua, a atual ocupante do cargo, Ana Paula Matos (PDT), voltou a comentar se ela permanecerá no cargo. Ao ser questionada sobre a movimentação, a atual vice-prefeita disse que se mantém paciente em relação à disputa.

“Nunca esperei ser vice-prefeita, nunca esperei ser candidata a vice-presidente e, por característica pessoal, eu sou uma das pessoas mais pacientes e resilientes que vocês [imprensa] vão conhecer. Por educação e carinho, eu costumo responder a vocês, que têm trazido efusivamente esse tema”, disse Ana Paula Matos.

“Como boa liderada, eu sigo a linha do prefeito de que a eleição se trata em 2024. Agora, eu sou do povo, eu compreendo muito bem a importância simbólica e pratica de, como mulher, ocupar essa condição de vice-prefeita, especialmente mulher do povo, da comunidade. Como uma igual do povo, alguém que tá dentro da casa das pessoas, eu entendo que esse papel eu tenho buscado ocupar e vou me posicionar para ter o merecimento e o direito de manter a minha posição. Então, essa é a Ana Paula vice-prefeita que é do povo e essa Ana Paula que é do povo vai buscar a sua posição no momento certo”, acrescentou.

Além de vice-prefeita, Ana Paula Matos já comandou, na gestão Bruno Reis, a Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (SEMPRE) e atualmente ocupa a Secretaria Municipal de Saúde. Ao ser questionada se o fato dela ter sido a titular de duas pastas de grande visibilidade pode gabaritá-la para outros caminhos dentro da política, Ana Paula disse que a levou ao cargo foi a sua atuação no cargo e revelou que espera seguir ao lado de Bruno Reis no ano que vem.

“O que me trouxe até aqui: primeiro, compromisso com o povo. A humildade, a escuta e me colocar no lugar do outro. Se essa característica continuar sendo reconhecida pelo povo, eu vou chegar onde Deus determinar e onde o povo me colocar. Agora, eu faço parte de um grupo político. O lugar que eu busco estar hoje é de secretária de Saúde e, se Deus permitir, estarei na posição de vice-prefeita, porque acredito no trabalho de Bruno. Eu tenho que entender que também faço parte dessa gestão”, declarou a vice-prefeita.

Ana Paula não é a única que tem o seu nome especulado para ser o vice de Bruno Reis na eleição do ano que vem. Além dela, o deputado federal Leo Prates (PDT) também vem sendo cotado.

Quem também está de olho no cargo é o Republicanos. O presidente do partido na Bahia, Márcio Marinho, também revelou que está interessado em indicar o vice para o ano que vem. Outro integrante da legenda que já sinalizou esse interesse foi o atual secretário municipal de Infraestrutura, Luiz Carlos. O titular da Seinfra já tinha pontado para a possibilidade de o Republicanos indicar o vice para 2024.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp