Política

PEC Kamikaze: Florence diz que adiamento de votação é "atestado de incompetência" do governo

Antônio Augusto/Câmara dos Deputados
Deputado federal, Afonso Florence (PT), disse que partido deve fazer reuniões ao longo do fim de semana que devem determinar direcionamento  |   Bnews - Divulgação Antônio Augusto/Câmara dos Deputados

Publicado em 08/07/2022, às 06h00   Yuri Abreu


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal, Afonso Florence (PT-BA), disse que o adiamento da votação da PEC Kamikaze, para a próxima terça-feira (12), serve como "atestado de incompetência" por parte do governo do presidente Jair Bolsonaro (PL).

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), decidiu não arriscar em votar a medida por ver que o quórum para aprovação, na Casa Legislativa, era insuficiente, já considerando que a PEC teria pelo menos 120 votos contrários.

"É um atestado de incompetência ao atendimento para com as pessoas que mais precisam", disparou o parlamentar ao lembrar da vedação na Constituição em período eleitoral.

Segundo ele, mesmo não havendo orientação quanto a um consenso e com o debate polarizado acerca da questão, parlamentares da oposição consideram a Proposta "como inaceitável".

Ainda segundo o petista, reuniões devem ser feitas, até a próxima terça-feira (12), quando está prevista a votação da PEC, para determinar qual a posição a ser adotada.

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp