Política

Perfil que ameaçou Lula pede desculpas e fecha conta: "Errei"

Ricardo Stuckert/PT
Perfil pediu desculpas e contou que estar sendo vítima de “perseguição política”  |   Bnews - Divulgação Ricardo Stuckert/PT

Publicado em 27/12/2023, às 16h30   Luana Neiva


FacebookTwitterWhatsApp

O perfil que ameaçou o presidente Lula (PT), nas redes sociais, pediu desculpas e fechou a conta na rede X (antigo Twitter), apagando todos os posts. Identificado como André Luiz, o dono da conta está sendo investigado pela Polícia Federal (PF).

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

O homem começou a ser investigado por sugerir “fazer uma vaquinha para pagar um mercenário com um rifle de precisão”. A publicação aconteceu em resposta a um post do deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), que atacou o presidente por passar o Réveillon na base naval da Restinga de Marambaia (RJ), área restrita e administrada pelas Forças Armadas.

“Eu errei? Sim! Eu contrataria um mercenário para eliminar o presidente da República? Não, eu gastaria dinheiro com outra coisa”, afirmou ele em uma última postagem na rede social. O homem ainda contou que está sendo vítima de “perseguição política” após denúncias de perfis de esquerda na plataforma.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp