Política

Pesquisa aponta avaliação do Governo Lula; confira os números

Domingos Júnior/BNews
A pesquisa sobre o Governo Lula compreendeu o período de 1°a 5 de dezembro  |   Bnews - Divulgação Domingos Júnior/BNews

Publicado em 08/12/2023, às 09h15   Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

Uma pesquisa Ipec divulgada, nesta quinta-feira (7), indica que cerca de 38% dos brasileiros julgaram o terceiro governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) como ótimo ou bom. O índice para quem considerou regular alcançou 30%, assim como os que avaliam como ruim ou péssimo. Ainda assim, a margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

Conforme o levantamento feito de 1º a 5 de dezembro, as pessoas responderam à seguinte pergunta: "Como o(a) sr(a) classifica a administração do Presidente Lula até o momento?". Por consequência, as respostas ficaram divididas em: 13% (ótima); 25% (boa); 30% (regular); 9% (ruim); 21% (péssima); 2% (não sabem/não responderam).

Em comparação com a pesquisa anterior, divulgada no último dia 6 de setembro, a avaliação positiva de Lula oscilou dois pontos percentuais para baixo, saindo de 40% para 38%. Por outro lado, a reprovação aumentou cinco pontos, de 25% para 30%.

Além disso, em um dos questionamentos “De modo geral, o governo do presidente Lula está sendo melhor, igual ou pior do que o (a) sr (a) esperava?”, 32% alegaram que está melhor, 30% que está igual, 35% que está pior e outros 2% não sabem/não responderam.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp