Política
A avaliação do governo de Jerônimo Rodrigues (PT) registrou uma queda. É o que diz uma pesquisa divulgada nesta quinta-feira (12), pela Genial/Quaest.
De acordo com o levantamento, a aprovação do petista registrou uma queda de nove pontos percentuais: de 63%, registrado na pesquisa divulgada em julho, para 54% registrada na desta quinta-feira (12)
Já a desaprovação saiu de 32% para 35%, oscilando dentro da margem de erro de três pontos percentuais. O número de pessoas que não souberam ou não quiseram responder aumentou de 6% para 11%.
Ainda segundo a pesquisa, o percentual dos que consideram a gestão Jerônimo “positiva” caiu de 38% para 32%, enquanto os que o avaliam como “negativo” subiram de 16% para 22%. A avaliação “regulares” caiu de 39% para 35%.
O levantamento ainda apontou para mudança na avaliação do governo Jerônimo segundo a localização geográfica. A Região Metropolitana de Salvador onde avaliação positiva é maior, com 36% de aprovação. Em seguida, aparece o interior do estado, com 32% de aprovação. Já na capital, a aprovação foi de 27%.
Para realizar a pesquisa, a Quaest ouvidas 1.200 pessoas de 4 a 9 de dezembro, com mais de 16 anos. A margem de erro da pesquisa é estimada de 3 pontos percentuais. O nível de confiança é de 95%.
Classificação Indicativa: Livre
Tela dobrável
iPhone barato
Lançamento
Cinema em casa
Imperdível