Política

Petista quer que Bolsonaro vá Câmara explicar refúgio em embaixada

Agência Brasil
O ex-presidente passou dois dias na representação diplomática da Hungria após ter o passaporte apreendido  |   Bnews - Divulgação Agência Brasil
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 26/03/2024, às 12h04


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal Arlindo Chinaglia (PT-SP) enviou um pedido para a Comissão de Relações Exteriores da Câmara dos Deputados para que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) seja convidado para explicar o motivo dele ter se refugiado na embaixada da Hungria depois que teve o seu passaporte apreendido. A informação é da coluna de Lauro Jardim, no jornal O Globo.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

No documento, o petista classificou o caso como “absolutamente inusitado” e que “não se tem notícias de nada parecido em tempos normais”.

“A permanência inusitada na Embaixada da Hungria requer explicações à sociedade brasileira. Frente aos atos de 8 de janeiro de 2024 e a pronta ação da justiça brasileira é imperioso, para a democracia do Brasil e para a justiça, que esse episódio preocupante seja devidamente esclarecido”, diz o pedido.

O New York Times revelou, na última segunda-feira (26), imagens do circuito de segurança da embaixada da Hungria que mostra Bolsonaro nas dependências da representação diplomática entre 12 e 14 de fevereiro. No local, ele não poderia ser alvo de uma ordem de prisão, isso porque o prédio é protegido por convenções diplomáticas.

A defesa de Bolsonaro alega que o ex-presidente esteve no local para “manter contatos com autoridades do país amigo”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp