Política

Petistas detonam Robinson Almeida por viagem com a família: “Jogou a toalha”

Reprodução/Instagram
O deputado vinha sendo apontado pelo PT como pré-candidato à prefeitura de Salvador  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 13/12/2023, às 12h51 - Atualizado às 12h52


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado estadual Robinson Almeida vem recendo criticas de integrantes de seu próprio partido, o PT, pela sua ausência na conferência eleitoral do partido, realizada na última sexta-feira (8). Na ocasião, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva apontou para uma dificuldade do Partido dos Trabalhadores em vencer as eleições para a prefeitura de Salvador.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Aliados de Robinson acreditam que ele perdeu a oportunidade para pedir a Lula apoio para participar da disputa pela prefeitura de Salvador. O deputado havia sido lançado pelo PT para o pleito na capital baiana.

O petista vem enfrentando resistência da cúpula do PT na Bahia, que vem dando indícios de que prefere apostar na candidatura do vice-governador da Bahia, Geraldo Júnior (MDB).

Além disso, Robinson foi um dos poucos os candidatos do PT em capitais e cidades importantes que não compareceu ao evento.

A imprensa que cobriu o evento disse que o comentário de Lula foi direcionado ao governador Jerônimo Rodrigues e ao senador Jaques Wagner, responsáveis por escolher o candidato do grupo para a prefeitura de Salvador. Nos bastidores, a dupla deseja gostariam de ver Geraldo Jr disputando o pleito ao invés do deputado estadual.

Robinson não teria comparecido ao evento com o presidente Lula por conta de uma viagem que fez com a família, o que provocou a ira de alguns petistas. Para essa ala do partido, o deputado não deveria ter viajado em um momento decisivo para as definições para as próximas eleições e antes do recesso da Assembleia Legislativa da Bahia. Com informações do Política Livre.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp