Política

PF cumpre mandados de busca e apreensão em Itamaraju; entenda

Reprodução das Redes Sociais
A Polícia Federal cumpriu mandados de busca e apreensão em ação que investiga compra de votos em eleição municipal  |   Bnews - Divulgação Reprodução das Redes Sociais
Redação Bnews

por Redação Bnews

redacao@bnews.com.br

Publicado em 19/12/2024, às 18h51 - Atualizado em 20/12/2024, às 06h00



A Polícia Federal (PF) cumpriu seis mandados de busca e apreensão na manhã desta quinta-feira (19), em Itamaraju. A informação foi confirmada ao BNews, nesta sexta-feira (20). Ainda segundo a PF, a investigação segue em sigilo e o objetivo é fundamentar um inquérito de compra de votos.

A ação é um desdobramento de uma investigação do Ministério Público Eleitoral (MPE) que apura a compra de votos nas eleições municipais deste ano. O órgão ministerial, como publicou o BNEWS na segunda-feira (16), pediu a cassação do prefeito e da vice-prefeita eleitos, Jorge Almeida (PSDB) e Lê da LR (PL).

Entre os alvos da operação desta quinta estão o prefeito eleito e recém-diplomado Jorge Almeida (PSDB) além dos secretários municipais. O empresário Franck Meira Feitosa, conhecido como Franck Produções, que é filho de um vereador, também é alvo da operação. As informações são do site Siga A Notícia.

Conforme a publicação, durante o cumprimento dos mandados, foram recolhidos aparelhos de celular e computadores, mas não há informações sobre prisões. As investigações foram iniciadas após denúncias de compra de votos, incluindo a distribuição gratuita de combustíveis em um posto de gasolina localizado na Avenida Perimetral em Itamaraju.

No dia das eleições, 6 de outubro, a Promotoria recebeu relatos das supostas irregularidades.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)