Política

PF deflagra operação em cinco estados contra atos terroristas em Brasília, saiba detalhes

Imagem PF deflagra operação em cinco estados contra atos terroristas em Brasília, saiba detalhes
STF autorizou que agentes da PF cumprissem 21 mandados entre prisão e busca e apreensão  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 14/02/2023, às 08h31   Cadastrado por Yuri Abreu



A Polícia Federal (PF) deflagrou, nesta terça-feira (14), uma nova fase da operação Lesa Pátria, que investiga os atos terroristas que aconteceram em Brasília, no dia 8 de janeiro.

Para a realização dos trabalhos, o Supremo Tribunal Federal (STF) autorizou o cumprimento de 21 mandados, sendo oito de prisão preventiva, além de outros 13 de busca e apreensão.

Segundo a PF, as ações estão sendo realizadas em São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Goiás e Sergipe. No estado nordestino, um dos alvos é o bolsonarista Luciano Oliveira dos Santos, de Itabaiana, que está preso na capital federal, mas um mandado de busca e apreensão está sendo realizado contra ele na cidade distante pouco mais de 56 km de Aracaju.

A operação é tratada pela corporação como permanente e os suspeitos de participação e financiamento são investigados por seis crimes, segundo o G1: abolição violenta do Estado Democrático de Direito; golpe de Estado; dano qualificado; associação criminosa; incitação ao crime; destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp