Política

PF deixou pen drive na casa de Carlos Bolsonaro, diz colunista

Reprodução/TV
Carlos Bolsonaro foi alvo de busca e apreensão nesta semana  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TV

Publicado em 04/02/2024, às 10h52 - Atualizado às 10h56   Cadastrado por Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

Na última terça-feira, em uma operação de busca realizada pela Polícia Federal na residência de Carlos Bolsonaro, localizada na Barra da Tijuca, foram apreendidos itens curiosos, incluindo uma caneta espiã. Este dispositivo, equipado com uma câmera secreta capaz de filmar, gravar e tirar fotos, chamou a atenção dos agentes federais.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Além de um modem, os agentes levaram a caneta espiã, que agora faz parte das investigações em curso. Segundo relatos, Carlos Bolsonaro teria afirmado a seus aliados que o equipamento foi adquirido há uma década, mas nunca foi utilizado por ele.

A operação da Polícia Federal não se limitou à residência de 'Carluxo'. Em um segundo endereço, o escritório de Zero Dois, localizado na Zona Norte carioca, os agentes apreenderam um computador.

De acordo com o colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, um episódio peculiar marcou a ação, pois os próprios agentes deixaram no local um dispositivo que foi descrito por Carlos Bolsonaro como "uma espécie de pen drive que aparenta ser de origem russa". Os detalhes sobre o conteúdo ou a relevância desse pen drive permanecem desconhecidos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp