Política
Publicado em 26/10/2023, às 22h27 Cadastrado por Marco Dias
A Polícia Federal (PF) encontrou, durante as apreensões feitas na operação para apurar a conduta de servidores da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) em suposto rastreamento de celulares, indícios de outro esquema clandestino de espionagem, envolvendo a invasão de computadores.
Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp
De acordo com informações do G1, um programa de invasão de dispositivos teria sido utilizado para acessar todo o conteúdo privado dos alvos. Os softwares foram encontrados por investigadores nos equipamentos apreendidos na Operação Última Milha, deflagrada na última sexta-feira (20).
No novo esquema, a ferramenta de invasão funciona por meio de um malware, acessando todo o conteúdo dos computadores. O acesso ilegal acontecia por e-mail, mensagem de texto, por WhatsApp (na versão web) e, até mesmo por acesso físico à maquina, usando um pen drive.
Os investigadores agora estudam a descoberta para decifrar melhor quantos computadores foram infectados e espionados, além de identificar quem foram os alvos. A investigação segue sob sigilo.
Classificação Indicativa: Livre
Top dos Tops
Qualidade Stanley
Qualidade JBL
Lançamento com desconto
Imperdível