Política

PF diz que gravações indicam agressão de empresário em filho de Moraes; saiba mais

Reprodução / Redes Sociais
Relatório da polícia mostra ao que parece um tapa de Roberto Mantovani no filho do magistrado  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Redes Sociais
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 05/10/2023, às 06h42 - Atualizado às 06h49


FacebookTwitterWhatsApp

O relatório preliminar das investigações sobre os atos hostis contra o filho do ministro Alexandre de Moraes do Supremo Tribunal Federal (STF) foi divulgado pela Polícia Federal (PF). De acordo com o documento, os vídeos indicam que as gravações apontam para uma confirmação da agressão. A polícia informou que o material enviado pelas autoridades italianas mostram um tapa com as 'costas' da mão no filho do magistrado.

O material investigado pela PF indica que a agressão teria sido feita pelo empresário Roberto Mantovani. No ato ele estava acompanhado pela esposa, Andrea Munarão. Esse inquérito foi aberto a pedido pela Procuradoria-Geral da República (PGR), que foi acionada pelo próprio ministro do STF.

No documento a polícia informa que as "imagens do Aeroporto Internacional de Roma permitem concluir que Roberto Mantovani Filho e Andreia Munarão provocaram, deram causa e, possivelmente, por suas expressões corporais mostradas nas imagens, podem ter ofendido, injuriado ou mesmo caluniado o ministro Alexandre de Moraes e seu filho Alexandre Barci de Moraes".

O relatório continua explicando que a situação não parou por ai. A PF afirma que, em meio à discussão, um suposto tapa aconteceu. "Posteriormente, a breve discussão entre os dois, visivelmente motivada pelas ações de Andreia Munarão, que provocaram uma aparente verbalização por parte de Barci, Roberto Mantovani levantou a mão direita e atingiu o rosto (ou os óculos) de Alexandre Barci de Moraes, deslocando ou fazendo sair de sua face o acessório do filho do ministro".

Assista ao Radar BNews da última quarta-feira (4):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp