Política

PF diz que há indícios de que ex-auxiliar de Bolsonaro usou verba pública

Reprodução / Redes Sociais
A PF rastreou depósitos em dinheiro vivo para Michelle operacionalizados pelo ex-auxiliar de Bolsonaro  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Redes Sociais

Publicado em 15/05/2023, às 17h15   Cadastrado por Edvaldo Sales


FacebookTwitterWhatsApp

Há indícios de que o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro, que está preso desde 3 de maio por suspeita de envolvimento em fraudes em cartões de vacinação, teria usado verba pública do Palácio do Planalto “de maneira ilegal”, com “saques em espécie” e depósitos em dinheiro vivo feitos “de maneira fracionada”. É o que diz a Polícia Federal (PF), segundo O Globo.

O jornal diz que a manifestação consta em documento enviado ao Supremo Tribunal Federal (STF) no âmbito da investigação que apura a suspeita de desvio de recursos do Palácio para bancar despesas da presidente do PL Mulher, Michelle Bolsonaro, e pessoas ligadas ela.

De acordo com a PF, “dos dados analisados, é possível identificar indícios do ‘uso do suprimento de maneira ilegal com saques em espécie dos recursos e depósitos em espécie, de maneira fracionada, fato que dificulta a identificação dos responsáveis pelas transferências’, não havendo evidência de que as pessoas beneficiárias dos pagamentos possuem relação com a Presidência da República que justifique tais recebimentos de recursos possivelmente públicos”.

A PF rastreou depósitos em dinheiro vivo para Michelle operacionalizados por Cid. A defesa da família Bolsonaro alega que os pagamentos das despesas eram realizados com recursos privados e próprios.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp