Política

PF encontra documentos com indícios de novos personagens de trama golpista no celular de Mauro Cid

Geraldo Magela / Agência Senado
Envolvidos são aliados que integravam o governo Bolsonaro no passado, segundo colunista  |   Bnews - Divulgação Geraldo Magela / Agência Senado

Publicado em 30/07/2023, às 08h12 - Atualizado às 08h13   Cadastrado por Eduardo Dias


FacebookTwitterWhatsApp

A Polícia Federal (PF), durante vasculha no celular e nos documentos apreendidos na casa do ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro, Mauro Cid, e econtrou indícios da participação de novos personagens de trama golpista do oito de janeiro. A informação é do colunista de O Globo, Lauro Jardim.

De acordo com a coluna, a análise feita pela PF deve aparecer "em breve" na investigação. Os novos nomes envolvidos são de aliados que integravam o governo Bolsonaro no passado, e que tramavam a articulação de um golpe de Estado.

Cid compareceu à CPMI do 8/1 de farda militar e permaneceru em silêncio durante o depoimento. O Comando do Exército, inclusive, se pronunciou sobre as vestimentas dele, alegando que não deu "orientação formal" para o tenente-coronel e que ele foi fardado porque trataria de assuntos referentes a cargo de natureza militar.

Sobre o fato de ter ficado em silêncio no depoimento, o Ministério Público Federal (MPF) se manifestou a favor do arquivamento de uma representação criminal da CPI dos atos golpistas contra o ex-ajudante de ordens.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp