Política

PF toma atitude drástica contra Eduardo Bolsonaro após viagem aos EUA

Reprodução
Relatório da PF foi enviado ao ministro Wellington Lima, que decidirá sobre o futuro do ex-parlamentar.  |   Bnews - Divulgação Reprodução
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

daniel.serrano@bnews.com.br

Publicado em 21/07/2026, às 18h34 - Atualizado às 18h34



A Polícia Federal (PF) concluiu o Processo Administrativo Disciplinar (PAD) instaurado contra o ex-deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e recomendou ao Ministério da Justiça a demissão do ex-parlamentar do cargo de escrivão da corporação. 

A PF acusa Eduardo de abandono de cargo. O relatório foi enviado pela Corregedoria-Geral da Polícia Federal ao ministro da Justiça, Wellington Lima e Silva, responsável por decidir se atende ou não a recomendação da PF. 

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Google News Bnews

Eduardo Bolsonaro deixou o Brasil para viver nos Estados Unidos desde fevereiro de 2025, alegando ser alvo de perseguição política. Após perder o mandato de deputado federal, em dezembro do ano passado, passou a ser alvo do processo administrativo por não retornar às funções de escrivão da PF.

De acordo com a PF, com a cassação do mandato parlamentar, Eduardo deveria ter reassumido o cargo na Polícia Federal, no Rio de Janeiro, o que não ocorreu. A ausência motivou a abertura do PAD no início deste ano e fundamentou a recomendação de demissão por abandono de cargo.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)
{# Os assets da galeria (unitegallery) sao injetados em bones/objects.py, somente quando o artigo tem galeria. #}