Política

PF vê participação de ministro do TCU no caso das joias recebidas por Bolsonaro

Divulgação
Augusto Nardes é visto como um bolsonarista no TCU e tomou decisões controversas no caso das joias  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 20/08/2023, às 07h42 - Atualizado às 07h43   Cadastrado por Lula Bonfim


FacebookTwitterWhatsApp

A Polícia Federal (PF) avançou suas investigações acerca da participação do ministro Augusto Nardes, do Tribunal de Contas da União (TCU), no episódio das joias recebidas pelo então presidente Jair Bolsonaro (PL) na sua viagem oficial à Arábia Saudita em 2021.


De acordo com o colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, as apurações passam por trocas de mensagens entre bolsonaristas no WhatsApp.


Nardes é considerado “bolsonarista” nos bastidores de Brasília e, no último dia 8 de março, chegou a tomar uma decisão controversa, determinando que Bolsonaro ficasse com as joias até que o plenário do TCU decidisse acerca do que deveria ser feito com os valiosos presentes sauditas.


Porém, uma semana depois de sua decisão, ele mesmo determinou que Bolsonaro devolvesse as joias à União. E o plenário, na sequência, decidiu que a devolução deveria ocorrer em até cinco dias úteis.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp