Política

PGR e Advocacia-Geral da União planejam atuação articulada em pautas comuns

Leonardo Prado/Secom/MPF
A decisão foi tomada na manhã desta quarta-feira (25); PGR e Advocacia-Geral da União atuarão em conjunto  |   Bnews - Divulgação Leonardo Prado/Secom/MPF

Publicado em 25/01/2023, às 19h23   Cadastrado por Daniel Brito


FacebookTwitterWhatsApp

A Procuradoria-Geral da República (PGR) e a Advocacia-Geral da União (AGU) terão uma agenda de trabalho para fortalecimento de ações institucionais conjuntas em temas relacionados à defesa de direitos fundamentais e do Estado Democrático de Direito.

As iniciativas que farão parte da agenda englobarão ações comuns entre as duas instituições em áreas como direitos humanos, clima e meio ambiente, defesa da democracia entre outras. Segundo a PGR. nos próximos dias, representantes de ambos os órgãos se reunirão para discutir o projeto.

A decisão foi tomada na manhã desta quarta-feira (25) durante visita institucional e de cortesia realizada pelo advogado-geral da União, Jorge Messias, ao procurador-geral da República, Augusto Aras, na sede da PGR, em Brasília. No encontro, ambos manifestaram a intenção de trabalharem de forma cooperativa em prol da defesa do Estado e da sociedade.

Messias e Aras concordaram que tanto a AGU quanto o Ministério Público da União detêm competências e atribuições específicas claramente definidas na Constituição Federal, e que a colaboração entre as duas instituições resultará em benefícios relevantes para o conjunto da sociedade e do Estado brasileiro.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp