Política

PGR mira em Jair Bolsonaro e em seus seguidores nas redes sociais; entenda

Marcelo Camargo / Agência Brasil
PGR pediu que sejam enviadas todas as postagens de Bolsonaro referentes a alguns assuntos  |   Bnews - Divulgação Marcelo Camargo / Agência Brasil

Publicado em 17/07/2023, às 19h36   Cadastrado por Edvaldo Sales


FacebookTwitterWhatsApp

As empresas de redes sociais em que Jair Bolsonaro tem conta, como Instagram, TikTok, Facebook, YouTube, Twitter e LinkedIn, podem ter que enviar um arquivo com a lista completa e os dados de identificação de todos os seguidores do ex-presidente após solicitação feita pelo Ministério Público Federal (MPF) ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). As informações são da coluna de Guilherme Amado, do Metrópoles.

Segundo o site, o pedido foi feito no âmbito do inquérito que apura se houve cometimento de crimes por parte de Bolsonaro, dois dias depois da tentativa golpista de 8 de janeiro, ao postar um vídeo, posteriormente apagado, com ataques ao sistema eleitoral.

Responsável na PGR pelo inquérito do 8 de janeiro, o subprocurador-geral da República Carlos Frederico Santos, pediu que Alexandre de Moraes reitere a cobrança à Meta para que seja enviada uma cópia do vídeo e para que as empresas informem a quantidade de visualizações, curtidas, compartilhamentos, reportagens, comentários e demais métricas aferíveis, segundo a coluna.

Além disso, a PGR pediu que sejam enviadas todas as postagens de Bolsonaro referentes a eleições, urnas eletrônicas, Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Supremo Tribunal Federal (STF), Forças Armadas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp