Política

Pior do que a inflação é o desabastecimento, diz Bolsonaro sobre diesel

Alan Santos/PR
Segundo presidente, alternativas estão sendo buscadas, mas sem interferência  |   Bnews - Divulgação Alan Santos/PR

Publicado em 26/05/2022, às 15h58   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente Jair Bolsonaro (PL) disse que está buscando alternativas para evitar o desabastecimento do diesel no país. Segundo ele, este cenário seria pior do que a inflação.

“Nós trabalhamos para não haver desabastecimento. Pior do que inflação é o desabastecimento. […] A gente quer uma alternativa, sem interferência, de modo que não tenha desabastecimento, que não mexa no dólar, que respeite contratos”, disse ele em conversa com a imprensa, nesta quinta-feira (26).

Conforme especialistas do setor, há risco de que haja escassez do combustível no Brasil, caso não haja sinais de que o preço de mercado será mantido. O desabastecimento poderia ocorrer justamente no período entre junho e julho, durante maior movimento de exportação de grãos.

Na última segunda-feira (23), o governo anunciou nova troca na presidência da Petrobras. Um dos motivos para a mudança, conforme o portal Metrópoles, é a recusa de segurar o preço do combustível, que chegou a R$ 6,943 entre 15 e 21 de maio.

No último dia 10 de maio, o óleo diesel teve aumento de 8,87%. Contudo, ainda há reajustes represados, e o valor do produto não se equipara ao custo registrado no mercado externo.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp