Política

Pistoleira, amante: Gleisi e Zambelli batem boca nas redes sociais; saiba o motivo

Gleisi Hoffmann (à esquerda) e Carla Zambelli (à direita)- Fotos: Jefferson Rudy/Agência Senado - Michel Jesus/Câmara dos Deputados
A deputada Zambelli abriu um requerimento de impeachment contra o presidente Lula  |   Bnews - Divulgação Gleisi Hoffmann (à esquerda) e Carla Zambelli (à direita)- Fotos: Jefferson Rudy/Agência Senado - Michel Jesus/Câmara dos Deputados

Publicado em 20/02/2024, às 11h09   Cadastrado por Bruno Guena


FacebookTwitterWhatsApp

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) e a também parlamentar Gleisi Hoffmann (PT-PR) trocaram acusações nas redes sociais em razão da declaração do presidente Lula (PT) em que compara a operação israelense contra o grupo terrorista Hamas na Faixa de Gaza com o extermínio de judeus feito pelo líder da Alemanha Nazista, Adolf Hitler.

No X (antigo Twitter), Gleisi chamou Zambelli de "pistoleira" e disse que a parlamentar é "propagadora de fake news". Zambelli revidou dizendo que preferia ser "pistoleira de fato do que amante (de fato?) na lista da Odebrecht".

A deputada Zambelli abriu um requerimento de impeachment contra o presidente Lula e utiliza como justificativa as declarações dadas pelo chefe do Executivo no último domingo (18), durante encontro com integrantes da União Africana, na Etiópia, quando ele chamou a atuação de Israel de "genocídio".

Em defesa do petista, a presidente do Partido dos Trabalhadores disse que o requerimento de impeachment "só pode ser piada". Em contrapartida, a parlamentar liberal disse que já conta com o apoio de 89 bolsonaristas, e declarou estar "feliz", pois, seu pedido está "incomodando".

"Foi assim que começou o impeachment da Dilma que eu também ajudei a encabeçar e assinei, em 2015", escreveu Zambelli no X.

De acordo com a assessoria de Zambelli, o requerimento será protocolado nesta terça-feira (20), na Câmara dos Deputados.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp