Política

"Pivete ficha suja da Lava Jato", alfineta Calheiros após cassação de Dallagnol

Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado
Pronunciamento de Calheiros após a divulgação da cassação do deputa foi publicada no Twitter  |   Bnews - Divulgação Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado

Publicado em 16/05/2023, às 22h07   Cadastrado por Luiz San Martin


FacebookTwitterWhatsApp

O senador Renan Calheiros (MDB) se pronunciou na noite desta terça-feira (16) após a cassação do mandato do agora ex-deputado federal Deltan Dallagnol. Calheiros comemorou a decisão e ainda chamou Dallagnol de "pivete ficha suja da Lava Jato".

"Deltan Dallagnol delinquiu no MP ávido pelo poder. Para fraudar a lei antecipou a exoneração para fugir da ficha limpa, mesmo com 2 condenações no CNMP - 1 de minha autoria - e 15 processos. A Justiça tarda, mas não falha. O TSE cassou o mandato do pivete ficha suja da Lava Jato", escreveu.

A CASSAÇÃO

"Tribunal, por unanimidade, deu procedimento aos recursos ordinários para indeferir o registro de candidatura do recorrido Deltan Martinazzo Dallagnol ao cargo de deputado federal. Comunicando de imediato ao Tribunal Regional Eleitoral do Paraná para imediata execução do acórdon independentemente de publicação. Mantendo-se o compto dos votos em favor da legenda", anunciou o ministro Alexandre de Moraes.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp