Política

PL estuda apostar em Nikolas para eleições de 2026

Bruno Spada/Câmara dos Deputados
Plano já teria sido apresentado ao presidente nacional do partido, Valdemar Costa Neto  |   Bnews - Divulgação Bruno Spada/Câmara dos Deputados
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 29/03/2024, às 11h28


FacebookTwitterWhatsApp

Lideranças do PL já vêm debatendo, nos bastidores, nomes do partido para serem lançados nas eleições de 2026. Entre os cenários discutidos está lançar o deputado federal Nikolas Ferreira como candidato ao governo de Minas Gerais. A informação é da coluna de Igor Gadelha, no site Metrópoles.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

De acordo com a publicação, a proposta já foi apresentada por aliados de Nikolas ao presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto. Em 2026, ele irá completar 30 anos, idade mínima prevista na Constituição Federal para alguém possa se candidatar a governador ou a vice.

Ainda segundo o colunista, o PL avalia que a disputa pelo governo de Minas Gerais estará em aberto no campo da direita, especialmente pelo fato de o atual governador, Romeu Zema (Novo), não poder mais tentar reeleição.

Essa movimentação para que Nikolas se candidate para o governo mineiro já teria sido iniciada quando ele assumiu o comando da Comissão de Educação da Câmara, o que ao daria visibilidade, já mirando as eleições de 2026.

Nas eleições de 2022, Nikolas Ferreira foi o deputado federal mais votado do país, com 1,47 milhão de votos. Na história do pleito para a Câmara, ele só está atrás de Eduardo Bolsonaro, que obteve 1,84 milhão votos em 2018, e Enéas Carneiro, com 1,57 milhão em 2002.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp