Política

PL estuda realizar alianças com PT nas eleições de 2024

Divulgação/ Renato Pizzutto/Band
A movimentação conta com resistência da ala bolsonarista do partido  |   Bnews - Divulgação Divulgação/ Renato Pizzutto/Band
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 04/09/2023, às 09h45


FacebookTwitterWhatsApp

O partido do ex-presidente Jair Bolsonaro, o PL, não descarta fazer alianças com o PT nas eleições municipais de 2024. As informações são do jornal O Globo. 

De acordo com a publicação, a ala bolsonarista do partido vem pressionando a direção do partido para evitar qualquer aproximação com o partido do presidente Lula.

Na última semana, o ex-ministro de Bolsonaro, o senador Rogério Marinho (PL-RN) , utilizou as suas redes sociais para dizer que  candidatos do PL a prefeituras em busca de alianças com o PT “devem procurar outro partido”.

No entanto, a cúpula do PL já avalia firmar alianças pontuais. Na Bahia, o deputado estadual Raimundinho da JR vem tentando se aproximar do PT. O parlamentar é pré-candidato à prefeitura de Dias D’Ávila, onde o PT não apresentou nome à disputa. Raimundinho tenta contar com o apoio do governador Jerônimo Rodrigues (PT). Em agosto, o deputado anunciou a indicação de emendas para a Saúde no município e um projeto de tratamento de água feito pela Embasa. Ao agradecer a Jerônimo pela ação, chamou-o de “grande líder”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp