Política

PL quer distância de Carlos Bolsonaro; saiba o motivo

Arquivo/ Agência Brasil
Apesar da “rejeição“, o filho 02 de Bolsonaro não terá problemas para ingressar na sigla, caso manifeste o desejo  |   Bnews - Divulgação Arquivo/ Agência Brasil
Daniela Pereira

por Daniela Pereira

[email protected]

Publicado em 08/05/2023, às 10h36



Ao que tudo indica, a fidelidade do Partido Liberal (PL) a Jair Bolsonaro (PL) não é a mesma dedicada aos filhos do ex-mandatário, vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos).

Segundo informações da colunista Bela Megale, do jornal O Globo, a legenda avalia a presença do edil na legenda como “sinônimo de problema” e prefere que ele mantenha distância da sigla.  

Ainda de acordo com o jornal, apesar da “rejeição“, o filho 02 de Bolsonaro não terá problemas para ingressar na sigla, caso manifeste o desejo. No entanto, líderes do partido já acreditam que o vereador poderá ser preso antes das eleições de 2024.

Laudo do Ministério Público do Rio de Janeiro aponta que o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) sacou quase 90% do salário recebido na Câmara Municipal entre 2005 e 2021. A prática cria dificuldades à investigação sobre a suposta "rachadinha" em seu gabinete.

A movimentação financeira de Carlos é distinta da do irmão Flávio Bolsonaro (PL-RJ), que não sacou metade da remuneração recebida na Assembleia Legislativa entre 2007 e 2018. O baixo volume de retiradas em dinheiro vivo foi uma das evidências usadas na denúncia contra o senador, em ação depois arquivada em razão da anulação das provas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp