Política

PodZé: ‘Eu não misturo política com amizade’, afirma Angelo Coronel

Reprodução / YouTube
O senador foi questionado se teria uma forte amizade dentro do PT  |   Bnews - Divulgação Reprodução / YouTube
Adelia Felix

por Adelia Felix

adeliafelix@bnews.com.br

Publicado em 15/10/2024, às 09h10 - Atualizado às 09h10



O senador Angelo Coronel (PSD) foi entrevistado nesta segunda-feira (14) no podcast PodZé, apresentado por Zé Eduardo. Durante a conversa, Coronel foi questionado sobre sua decisão de não avaliar o governo de Jerônimo Rodrigues (PT), sendo indagado se essa postura seria uma estratégia para aguardar as eleições de 2026. 

Na oportunidade, o editor de política do BNEWS, Henrique Brinco, também mencionou rumores de que o senador estaria dialogando com o grupo do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil).

Coronel negou ter qualquer diálogo, enfatizando que, embora pertença a um agrupamento político, isso não impede suas interações com pessoas de outros partidos. 

"Eu não misturo a política com uma amizade de ordem pessoal. Se eu sou seu amigo, você pode estar em qualquer partido, eu sou seu amigo", afirmou. Ele citou o deputado federal Elmar Nascimento (MDB), seu vizinho e ex-líder da oposição no Congresso, para reforçar que suas relações pessoais não se limitam a divisões partidárias.

O senador também foi questionado pelo apresentador se teria uma forte amizade dentro do PT. Em resposta, o parlamentar apontou o senador e ex-governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), como um amigo próximo, destacando a convivência e as interações que construíram ao longo dos anos. 

“É por questão da convivência, mas, por exemplo, eu considero Wagner meu amigo. Porque sempre estamos juntos, sempre em Brasília, a gente sai para jantar, para almoçar. Criamos uma amizade muito boa, muito boa. Eu não vou dizer que a amizade é do mesmo nível da que tenho com o senador Otto Alencar, amizade de 40 anos, padrinho de Diego, meu filho que é deputado federal. É uma outra história. Mas, dentro do PT, se você perguntar quem é o cara que eu considero amigo, Jaques Wagner”, esclareceu.

Confira a íntegra da entrevista:

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)