Política

Marcelo Odebrecht pode passar para o regime de prisão domiciliar

Publicado em 04/12/2015, às 06h14   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



O presidente da Odebrecht, Marcelo Odebrecht, pode ter a prisão preventiva convertida em regime de prisão domiciliar. Nesta quarta-feira (3), o ministro da Quinta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Marcelo Navarro, que é relator do processo, votou a favor da concessão.
O ministro determinou o “recolhimento domiciliar integral até que demonstre ocupação lícita”, quando ficará recolhido apenas no período noturno, o uso de tornozeleira eletrônica, a proibição de ausentar-se do país, o afastamento da direção e da administração das empresas e a proibição de ir até elas.
O julgamento foi interrompido por um pedido de vistas do ministro Félix Fischer. Marcelo Odebrecht só pode ser solto caso haja maioria de votos em seu favor na Quinta Turma, composta por cinco magistrados.
O ministro Marcelo Navarro foi citado em diálogo do senador Delcídio do Amaral (PT-MS), preso preventivamente na semana passada, em um diálogo com o advogado Edson Ribeiro, do ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró.
Falando sobre um habeas corpus de Cerveró para o qual Delcídio disse estar interferindo junto a autoridades, o senador sugere que, com o ministro Marcelo na Quinta Turma, a liberdade seria concedida."O STJ, ontem eu conversei com o Zé Eduardo [ministro da Justiça], muito possivelmente o Marcelo na turma vai sair". Edson responde: "Acredito".

Publicada no dia 3 de dezembro de 2015, às 18h

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp