Política

Orçamento da prefeitura deve ser votado nesta segunda-feira

Publicado em 14/12/2015, às 15h03   Victor Pinto (Twitter: @victordojornal)



São crescentes as expectativas de vereadores governistas e alguns da oposição de que o Orçamento de 2016 do Executivo seja aprovado na sessão desta segunda-feira (14). Caso o feito seja concretizado, a pauta ficará livre para o recesso parlamentar do Plenário prevista, através da atualização do regimento interno da Casa, para o mês de janeiro.

De acordo com o presidente da Comissão de Orçamento, Claudio Tinoco (DEM) a apreciação deve ser tranquila e sem grandes obstruções. “Devem acontecer algumas resistências, mas isso é normal do processo”, antecipou. Ainda segundo o democrata, sete vereadores apresentaram 98 emendas para a LDO.

O vice-líder do prefeito, Leo Prates (DEM), foi sucinto em sua resposta frente à possibilidade de votação. “Tem clima e creio que pode ter a votação”, disse, fato corroborado pelo lider, Joceval Rodrigues.

O vereador Gilmar Santigo (PT) também acredita na votação nesta segunda-feira. "Há um clima de votação, pois existe uma vontade de limpar a pauta da Ordem do Dia que visa o recesso parlamentar. Mas a oposição deve acompanhar os pareceres dos vereadores Alaldilce Souza e Silvio Humberto", informou.

O que é a LDO?

É na Lei Orçamentária Anual (LOA) que o governo define as prioridades e as metas que deverão ser atingidas naquele ano. A LOA disciplina todas as ações da prefeitura. Para sua execução, ela precisa ser aprovada pela Câmara de Vereadores e vigorar no ano subsequente.  

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp