Política

Polícia Federal vai ao Palácio do Alvorada após visita de Lula e Janja; saiba motivo

Reprodução/TV Globo
Palácio da Alvorada é a residência oficial do Presidente da República; Lula e Janja ainda não definiram data da mudança  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TV Globo

Publicado em 04/01/2023, às 19h13   Cadastrado por Yuri Abreu


FacebookTwitterWhatsApp

A Polícia Federal (PF) foi ao Palácio da Alvorada, residência oficial do presidente da República, nesta quarta-feira (4), após uma visita ao local de Lula e da primeira-dama, Janja, que aconteceu antes da chegada dos agentes da corporação.

Veículos do grupo antibombas da PF estiveram no local para fazer uma varredura, assim como já haviam feito no Palácio do Planalto, espaço de trabalho do chefe do Executivo federal(veja vídeo abaixo). Apesar disso, equipes da Presidência da República já estão providenciando reformas de móveis e da estrutura física do prédio.

A mudança de Lula e Janja, no entanto, ainda não tem data para ocorrer, segundo informou, também nesta quarta, o ministro da Casa Civil, Rui Costa. Enquanto isso, o casal permanece em um hotel na região central de Brasília, onde estão hospedados desde o início dos trabalhos da transição.

Esta foi a primeira vez que o presidente visitou a residência onde ficará pelos próximos quatro anos. A primeira-dama, por sua vez, já havia ido ao Alvorada em outras duas oportunidades. Nesta terça-feira (3), a socióloga foi ver como está o andamento da reforma no gabinete que ela deverá ocupar, no terceiro andar. A ideia dela e do presidente, segundo o G1, é deixar o Alvorada com a decoração e mobília mais próximas do original.

Hoje, o petista se reuniu no Planalto com os ministros Alexandre Padilha (Relações Institucionais) e Mauro Vieira (Itamaraty). Ele também participou da solenidade de posse do vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) como ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp