Política

Datafolha mostra que 58% consideram Flávio Bolsonaro culpado no caso das 'rachadinhas'

Roberto Viana/BNews
O Datafolha ouviu 2.016 brasileiros com 16 anos ou mais por telefone em todas as regiões do país   |   Bnews - Divulgação Roberto Viana/BNews

Publicado em 02/01/2021, às 08h10   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um levantamento feito pelo Instituto de pesquisa Datafolha mostra que 58% dos brasileiros consideram que o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) é culpado no caso das rachadinhas em seu antigo gabinete. 

O Ministério Público (MP) do Rio de Janeiro denunciou à Justiça o senador, o ex-assessor dele Fabrício Queiroz e mais 15 pessoas por organização criminosa, peculato, lavagem de dinheiro e apropriação indébita entre os anos de 2007 e 2018.

O levantamento mostra também que 11% o considera inocente, e que outros 31% dos entrevistados não souberam responder. A maioria das pessoas que concordam com a culpa do senador tem ensino superior (67%), renda maior que dez salários mínimos (76%) e reprovam a gestão do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). 

O Datafolha ouviu 2.016 brasileiros com 16 anos ou mais por telefone em todas as regiões do país nos dias 8, 9 e 10 de dezembro. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais, para mais ou menos.

Leia também:

Abin fez relatórios para orientar defesa de Flávio Bolsonaro na anulação do caso Queiroz, diz revista

Moradores acionam Justiça para que Bolsonaro cumpra medidas contra coronavírus no interior de SP

Faroeste: MPF se manifesta contrário a pedido de liberdade de desembargadora baiana

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp