Política

Plano de carreira emperra e professores cobram votação

Imagem Plano de carreira emperra e professores cobram votação
Ainda não há data para apreciação da matéria  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 18/11/2014, às 09h18   Juliana Nobre (Twitter: @julianafrnobre)


FacebookTwitterWhatsApp

Mesmo com acordo entre as bancadas governista e oposicionista, o Plano de Carreira e Remuneração dos Servidores do Magistério Público do Município de Salvador continua emperrado na Câmara de Vereadores. A matéria está na Casa desde o dia 29 de outubro, mas os nove vetos do prefeito ACM Neto (DEM) aos projetos dos vereadores continuam sobrestando a pauta. Nesta segunda-feira (17), a diretora da APLB-Sindicato, Elza Melo, subiu à tribuna do parlamento para cobrar agilidade na votação.

O apelo da dirigente é para que o plano possa ser regulamento já no início do próximo ano letivo. Elza ainda pediu para que o projeto seja aprovado na íntegra, apesar de ainda não contemplar todos os servidores da Educação. "Esperamos que a pauta de votação desta Casa seja desobstruída, para que o nosso Plano de Carreira seja votado o mais rápido possível, pois ele representa a valorização dos trabalhadores da Educação", disse.

Ao Bocão News, o líder do governo Joceval Rodrigues (PPS), garantiu que não resistência por parte dos vereadores e que o projeto deve ser aprovado por unanimidade. “As pessoas precisam entender que há um processo interno na Casa e os vetos precisam ser negociados com cada vereador. Pelo menos já é consenso a votação do projeto”, reforça.

A discussão sobre a matéria seria iniciada na última quarta-feira (12), mas a discussão entre os vereadores Marcell Moraes (PV) e Léo Prates (DEM) impediu o processo. 

Rodrigues afirma que a negociação sobre os vetos já foi iniciada e nesta terça-feira (18) há possibilidade de iniciar a votação das mudanças. Contudo, o processo só deve findar na quarta-feira (19). A votação do plano continua sem data prevista para votação.

Leia também:


Votação do plano de carreira de professores é adiada novamente



Publicada no dia 17 de novembro de 2014, às 20h03

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp