Política

Vereadores visitam local da construção do polêmico prédio da Ladeira da Barra

Publicado em 18/07/2015, às 08h02   Victor Pinto (Twitter: @victordojornal)



Na tarde desta sexta-feira (17), os vereadores membros da Comissão de Planejamento Urbano da Câmara de Vereadores de Salvador estiveram na Ladeira da Barra no local onde será construído de polêmico prédio de 30 andares que motivou denúncias na Casa Legislativa. Lessa (PT), Gilmar Santiago (PT), Antônio Mário (PSB), assessores e o ambientalista Augusto Souza acompanharam a averiguação.

De acordo com Lessa, presidente da Comissão, toda documentação apresentada pela empresa responsável pela obra está em dia e com todas as liberações da prefeitura. A vistoria da Câmara foi motivada por denúncias de vereadores e representantes do bairro da Barra, contrários a construção. "Estivemos no stand de vendas, vimos à maquete, mas o problema foi que nós não tivemos um acompanhamento técnico da empresa", afirmou.

O ambientalista Augusto reforçou que prejuízos naturais serão percebidos no local, principalmente a circulação do vento, por exemplo. "O receio é de que essa obra abra um precedente para mais construções desse porte na ladeira. Daqui uns tempos isso daqui vai virar um paredão. Mal conseguiremos ver o sol", disse.

Lessa informou que na próxima terça-feira a Comissão volta a se reunir para analisar o que foi averiguado na visita e, novamente, acompanhar a documentação do empreendimento.

Pelo projeto, serão 24 apartamentos, um por andar, cujo valor médio é de R$ 2 milhões cada. Conforme constatado na visita, nove unidades já foram compradas.

Leia mais:

Petista inicia cruzada contra construção de prédio de 30 andares na Barra

Caso Le Vue: Geddel recua e diz que seu foco não é vereador

Após denúncia, incorporadora nega irregularidade em empreendimento na Barra
Publicada no dia 17 de julho de 2015, às 20h35

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp