Política

Pré-candidatos: PT estadual diz que decisão do diretório de Salvador é prematura

Publicado em 19/08/2015, às 10h43   Aparecido Silva (Twitter: @CydoSylva)


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente do PT na Bahia, Everaldo Anunciação, contrariou a decisão do diretório do partido em Salvador que apontou sete pré-candidatos a prefeito de Salvador. No final dessa terça-feira (18), o PT municipal apresentou, após uma reunião interna, os nomes do senador Walter Pinheiro, do secretário de Turismo Nelson Pelegrino, dos deputados Jorge Solla e Valmir Assunção, do vereador Gilmar Santiago, o ouvidor geral do estado Yulo Oiticica e o secretário de Desenvolvimento Urbano do estado Carlos Martins.

Segundo Anunciação, o momento é de “defesa do partido, de diálogo com a sociedade e em defesa da democracia e do governo da presidente Dilma”. Para o dirigente estadual, a postura do partido na capital é “prematura” e o assunto “não está na ordem do dia”. “Se não discutimos ainda nem a estratégia ou a tática, como é que já vamos definir nomes? Vamos discutir com os 35 maiores municípios os métodos e as agendas. Mas no momento, qualquer decisão será meramente na informalidade, nada oficial. O diretório não pautou isso para os estaduais, e o estadual não pautou os municipais. Qualquer outra discussão não tem efeito institucional”, reforçou o presidente. 

Anunciação garante que o assunto será debatido no momento oportuno e que o senador Pinheiro, que enviou carta ao partido se colocando fora da disputa, será convidado futuramente para tratar do eleição municipal na capital baiana.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp