Política

Reunião com PT, PSB e PCdoB não decide nome, mas Alice cresce na preferência

Publicado em 22/06/2016, às 19h40   Juliana Nobre


FacebookTwitterWhatsApp

A reunião entre PT, PCdoB e PSB, realizada na noite desta quarta-feira (22), não definiu o nome do candidato que vai enfrentar o prefeito ACM Neto (DEM), nas próximas eleições. Contudo, as siglas reforçaram a necessidade de unificar o nome em torno das três legendas, além do PSD. Em conversa com o Bocão News, o presidente do PT, Everaldo Anunciação afirmou que a definição será tomada logo após o festejo junino.

“Vamos marchar juntos no 2 de Julho. Já teremos nossa decisão até lá”, reforçou Anunciação. Com o apoio do PSD à candidatura de Alice Portugal, o PT vai agora trabalhar o nome para a vaga de vice. De acordo com Anunciação, o PSD não impôs a condição de apoio à ocupação da vaga, que deverá ser definida entre as três siglas restantes.

Com a estratégia de reduzir candidaturas, o PT trabalha também na composição de outras chapas. Na tentativa de dissolver a candidatura do PP, ganham forças o deputado estadual Pastor Isidório, pelo PDT, com o ex-prefeito João Henrique, pelo PR. A ideia é crescer a chapa que inclui o PT com o apoio do PP, formando o bloco: PT-PCdoB-PSB-PSD-PP, garantindo maior tempo em propagandas partidárias.

A próxima reunião entre as siglas será realizada na terça-feira (28). A partir da segunda (27), os diretórios municipais se organizam para discutirem as coligações majoritárias e proporcionais.

Matérias relacionadas:

Com anúncio de apoio ao PCdoB, PT vai defender bloco único com o PSD

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp