Política

Com anúncio de apoio ao PCdoB, PT vai defender bloco único com o PSD

Publicado em 23/06/2016, às 14h18   Juliana Nobre


FacebookTwitterWhatsApp

O apoio do PSD à candidatura de Alice Portugal (PcdoB) para a prefeitura de Salvador pesou para a decisão do PT, que deverá ser tomada na tarde desta quarta-feira (22), em reunião com dirigentes municipais da sigla petista, do PCdoB e PSB. Em conversa com o Bocão News, o presidente do PT, Everaldo Anunciação disse que a legenda vai defender uma candidatura para o bloco agregando o PSD.

“Continuamos na mesma tese de que é importante construir a unidade. Vamos procurar compor uma chapa única entre PT, PCdoB, PSB e PSD, já que, nas últimas eleições, compormos chapas juntos”, explica. Desta vez, o partido está disposto a abrir mão da cabeça de chapa e até mesmo da vaga de vice. “Se for melhor para o projeto, o PT ficará em qualquer posição. Estamos abertos a isso”, afirmou.

A estratégia da pulverização de candidaturas também deverá mudar. O partido agora visa apenas duas candidaturas: a do bloco com o PT e do PDT – que estuda compor com o Pros e o PR. “Precisamos saber qual é o tamanho dessa pulverização. Saber se tem perfil para uma candidatura, de repente vale a pena ou não”, examina.

Segundo Anunciação, a ideia não é fazer com que o PP desista da candidatura de Cláudio Silva, ex-dirigente da Sucom, mas avaliar se terá força suficiente.

Matéria originalmente publicada no dia 22 de junho 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp