Política

Oposição deixa para próxima semana discussão sobre presidente da Câmara

Publicado em 17/10/2016, às 20h14   Juliana Nobre


FacebookTwitterWhatsApp

A bancada de oposição na Câmara de Vereadores de Salvador deixou para a próxima semana a discussão sobre candidatura à presidência da Casa. Os edis se reuniram pela primeira vez nesta segunda-feira (17), mas não decidiram sobre apoios ou candidatura. De acordo com a vice-líder da bancada, Aladilce Souza (PCdoB), o grupo não estava completo para baterem o martelo.

“Alguns vereadores não puderam participar da reunião, então decidimos fazer uma avaliação sobre a presidência, qual a importância dela para a cidade e o que queremos a partir da próxima legislatura”, disse a comunista.

Há possibilidades dos opositores apoiar uma candidatura posta. Segundo a vereadora, o atual presidente Paulo Câmara e o líder do DEM Leo Prates já convidaram a bancada para conversar. “Neste momento precisamos de alguém que faça um debate mais longo, com fortalecimento da política com a sociedade, que tenha uma agenda de compromissos com a cidade”, reforçou.

Para a oposição, a dificuldade em apoiar uma candidatura é o fato dos postulantes serem ligados totalmente ao Tomé de Sousa. Há críticas em relação à aprovação e projetos do Executivo sem discussão com os opositores. Neste caso, tanto Paulo Câmara quanto Leo Prates significam um braço extensor do prefeito ACM Neto (DEM).

Matérias relacionadas:

Oposição define nesta segunda se terá candidato à presidência da Câmara

Câmara Municipal de Salvador completa um mês sem sessão

Leo Prates eleva o tom contra 3ª candidatura de Paulo Câmara; Tucano minimiza

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp