Política

Medrado avisa: se eu tiver que assumir vaga na Câmara, ficarei do lado de Rui

Publicado em 12/02/2017, às 18h49   Aparecido Silva


FacebookTwitterWhatsApp

O superintendente do Procon na Bahia, Marcos Medrado, disputou a eleição de 2018 para deputado federal pelo Solidaridade, numa chapa liderada pelo DEM do prefeito ACM Neto, mas não logrou êxito e ficou na quarta suplência. O primeiro suplente, o ex-deputado Luiz Argolo, foi preso na operação Lava Jato, portanto, ficou impedido de assumir vaga na Câmara Federal. Colbert Martins (PMDB), segundo suplente, foi eleito vice-prefeito em Feira de Santana e não dá sinal de que deixará o posto em que está para ir à capital federal. Neste início de 2017, surgiram duas vagas na Casa de leis em Brasília: Antônio Imbassahy (PSDB) foi nomeado ministro da Secretaria de Governo e Tia Eron (PRB) foi nomeada para a Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza em Salvador.

Com esse cenário, as duas vagas ficaram para os suplentes Luciano Braga, hoje no PMB, e Marcos Medrado, hoje no PR, sigla aliada do governador Rui Costa (PT), isto é, no lado oposto ao grupo com o qual disputou a eleição de 2014.

Medrado diz que se preparava para assumir a cadeira em Brasília, quando o prefeito ACM Neto retirou Tia Eron da Semps no contexto em que ela iria votar na eleição da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados, mas não voltou. Agora, o próprio democrata afirma que a parlamentar ficará por mais um tempo no Legislativo.

O movimento foi entendido como uma estratégia para evitar que um deputado do grupo adversário assuma uma vaga no Congresso Nacional. Em conversa com a imprensa nesta sexta-feira (10), durante evento no Hotel Sheraton da Bahia, o articulador político de ACM Neto e vice-prefeito de Salvador, Bruno Reis (PMDB), disse que uma conversa com Medrado poderia ocorrer a qualquer momento. Nos bastidores, comenta-se que a tese é de que a demora de Tia Eron em retornar à Semps é para ganhar tempo e convencer o suplente a migrar de campo político.

No entanto, Medrado foi taxativo, em entrevista ao Bocão News, ao negar a possibilidade de ter que voltar ao clã político dos democratas como condição de assumir a vaga de deputado. “Eu já não morro mais de amores por ser deputado federal. Em 2018, quero ser deputado estadual”, amenizou.
“Se eu tiver de assumir a cadeira, assumirei, mas vou ficar do lado de Rui Costa. Se eu tiver que mudar de lado para assumir, Tia Eron vai ter que ficar onde está. Eu tô fora [de mudar de lado]”, enfatizou.

Atualmente, Medrado, além de comandar o Procon, tem seu filho, Diogo Medrado (PR), na direção da Bahiatursa. Ele diz que se sente confortável integrando a base do governador Rui Costa, com quem diz ter boa relação de amizade.

Matérias relacionadas:

Tia Eron é exonerada da Semps para votar em eleição da Mesa Diretora da Câmara
Demora do retorno de Tia Eron para Semps retarda subida de Medrado para Câmara
Tia Eron justifica demora em voltar à Semps: ainda tenho atividade em Brasília
ACM Neto diz que Tia Eron ficará em Brasília 'por mais um tempo'
Mudanças na Semps teriam causado insatisfação de Eron; deputada nega
Bruno Reis nega insatisfação de Tia Eron com Semps

Publicado originalmente em 11/02 às 18h49

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp