Política

Após acusação de assédio contra subsecretário, Semur irá aguardar apuração

Publicado em 18/04/2017, às 11h51   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Após uma militante do PV acusar o subsecretário da Secretaria Municipal de Reparação Valcy Evangelista de assédio, a pasta informou, por nota, que aguardará a apuração do caso. Deste modo, Evangelista permanece no cargo que ocupa. 
“A Secretaria Municipal de Reparação aguarda os resultados das investigações sobre a denúncia de assédio sexual envolvendo o subsecretário da pasta, Valcy Evangelista de Souza. Valcy nega veementemente as acusações, formuladas por uma militante do PV e que vieram a público ontem (17). Os supostos fatos atribuídos ao subsecretário teriam acontecido na sede do partido antes de sua nomeação para o atual cargo”, informa. 
Segundo as acusações, Evangelista Valcy ofereceu benefícios à vítima em troca de favores sexuais e colocando em mesa questões pessoais de família onde conseguiu imobilizar emocionalmente a vítima.
Diante do caso, no último dia 5 de abril a funcionária do partido procurou a polícia acompanhada de sua advogada, Rosa Sales. Quatro pessoas depuseram a favor da vítima, todas confirmando os assédios que a jovem sempre relatava ter sofrido.
"Tudo começou com elogios, depois as coisas foram ganhando dimensão, resultando em toques nas minhas partes intimidas e tentativa forçada de beijo na boca trancada na sala dele. Com medo e receosa, relatei o fato a alguns funcionários e aos membros da direção estadual do PV à época, acreditando que poderia ter algum retorno e que os assédios pudessem ser finalizados. Mas as intimidações continuaram e começaram a ser feitas também em público, na vista de outras pessoas”, lembra a estudante.
Matérias relacionadas:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp