Política

Daniel Almeida acredita que pressão popular fará Câmara aceitar denúncia contra Temer

Bnews
Ainda segundo Almeida, os nomes que estão sendo indiciados por  obstrução da Justiça e participação em organização criminosa não representam nenhuma surpresa  |   Bnews - Divulgação Bnews

Publicado em 14/09/2017, às 18h45   Chayenne Guerreiro



O deputado federal, Daniel Almeida (PCdoB), afirmou em entrevista ao Bnews que o presidente Michel Temer (PMDB) gastou toda sua munição com a base aliada na primeira denúncia encaminhada por Rodrigo Janot ao STF.

“Era algo esperado, essa nova denúncia vem robusta, com muitos dados que revelam um agravamento da função do Temer . Acho difícil o Temer resistir a mais essa ação porque na primeira votação valeu muito o toma lá da cá e a munição vai acabando, essa é a primeira questão. A segunda é a pressão popular. Os deputados que votaram para salvá-lo na primeira vez sofrem muita pressão nas bases não vão querer sofrer de novo essa pressão, em ano pré-eleitoral. Fora os fatos que diferenciam, são muito mais contundentes, muito mais fortes, com mais justificativas”, disse.

Ainda segundo Almeida, os nomes que estão sendo indiciados por  obstrução da Justiça e participação em organização criminosa não representam nenhuma surpresa.

“Pra quem acompanha a politica, o núcleo que ele montou não tem duvidas, ali foi um gabinete montado com a relação pessoal e com a cumplicidade com as coisas feitas que se noticiava a muito tempo”, afirmou.

A PGR denunciou além de Temer, o ex-ministro Geddel Vieira Lima , Henrique Alves (RN) e Rodrigo Loures (PR) e os ministros Eliseu Padilha (Casa Civil) e Moreira Franco (Secretaria-Geral). Segundo a denúncia, eles cometeram crimes em troca de propina vinda de vários órgãos públicos como Petrobras, Furnas, Caixa Econômica Federal, Ministério da Integração Nacional e Câmara dos Deputados

Matérias relacionadas:Geddel é denunciado por Janot por organização criminosa

“Um governo que não governa o povo, mas governa o Congresso”, diz Otto sobre Temer

Denúncia Temer: Cacá Leão defende votação rápida para País não parar

“Se me perguntar hoje, lhe digo que é rejeitada”, diz Florence sobre nova denúncia contra Temer na Câmara

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags