Política

“Se me perguntar hoje, lhe digo que é rejeitada”, diz Florence sobre nova denúncia contra Temer na Câmara

Reprodução
O deputado espera que a pressão popular seja o fator decisivo  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 14/09/2017, às 18h13   Chayenne Guerreiro



O deputado federal Afonso Florence (PT), afirmou em entrevista ao Bnews nessa quinta-feira (14), que o presidente Michel Temer (PMDB) tem maioria na Câmara para rejeitar a nova denúncia apresentada pelo procurador geral Rodrigo Janot, mas espera que a pressão popular seja o fator decisivo.

“Essa é uma denúncia muito mais extensa. A câmara rejeitou a primeira. Temer tem maioria para rejeitar uma denúncia. Tem uma base para a sua proteção e a de seus aliados, mas esse é um processo muito mais tenso, o governo esta muito mais exposto, esperamos que a pressão popular prevaleça. Se me perguntar hoje, lhe digo que é rejeitada, mas ainda tem muita disputa, muitos fatos a serem revelados, espero que a pressão popular  faça com que a denuncia seja aceita”, afirmou.

Janot denunciou Temer, o ex-ministro Geddel Vieira Lima,  Henrique Alves (RN) e Rodrigo Loures (PR) e os ministros Eliseu Padilha (Casa Civil) e Moreira Franco (Secretaria-Geral) ao Supremo Tribunal Federal (STF) por obstrução da Justiça e participação em organização criminosa.

Segundo a denúncia, eles cometeram crimes em troca de propina vinda de vários órgãos públicos como Petrobras, Furnas, Caixa Econômica Federal, Ministério da Integração Nacional e Câmara dos Deputados. Temer é apontado como o líder da organização criminosa desde maio de 2016.

Matérias relacionadas:Geddel é denunciado por Janot por organização criminosa

“Um governo que não governa o povo, mas governa o Congresso”, diz Otto sobre Temer

Denúncia Temer: Cacá Leão defende votação rápida para País não parar

Daniel Almeida acredita que pressão popular fará Câmara aceitar denúncia contra Temer

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags