Política

Autor de pedido de investigação, Florence questiona Neto: ele quer que a delação não seja investigada?

Gilberto Júnior/BNews
Democrata acusou a SSP de investigar obras da barra indevidamente  |   Bnews - Divulgação Gilberto Júnior/BNews

Publicado em 02/03/2018, às 08h16   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal Afonso Florence, que solicitou investigação da denúncia feita pelo ex-executivo da Odebrecht, André Vital, sobre suposta irregularidade na licitação das obras de requalificação da Barra, questiona o prefeito ACM Neto (DEM) diante dos últimos desdobramentos políticos. Após o governador Rui Costa (PT) sugerir uma comissão parlamentar de inquérito para apurar o caso denunciado pelo delator, Neto acusou a Secretaria de Segurança Pública da Bahia de investigar ilegalmente o caso, que seria de competência da Polícia Federal.

"De fato, eu e o deputado Robinson Almeida protocolamos solicitações de investigação em diferentes instituições. Mas, ao que sabemos, as investigações correm em segredo de Justiça. O que ele quer? Que uma delação tão forte não seja investigada? Ou ele, que orientou a sua bancada a votar contra a investigação de Temer, agora só quer ser investigado pelo subordinados dele? Qual diferença entre as duas alternativas? Nenhuma", atacou o deputado petista.

Para Florence, Neto está "desesperado com o escândalo da obra da Barra".

Após a acusação do prefeito ACM Neto acerca da investigação indevida por parte da SSP, o BNews teve acesso exclusivo a documentos que comprovam os procedimentos realizados pela pasta. Na tarde desta quinta-feira (1º), a SSP enviou nota à imprensa em que “esclarece que todas as suas ações são pautadas e norteadas dentro da legalidade". A secretaria também ressalta que "qualquer questionamento sobre as ações da pasta deve ser levado à Justiça”.

A delegada Ana Carolina Rezende, coordenadora do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), conduziu os trabalhos que deveriam, conforme o juiz federal Antônio Oswaldo Scarpa, ser realizados pela Polícia Federal. Em ofício enviado à Polícia Federal solicitando informação sobre a existência de procedimento para apuração do caso, a delegada menciona que chegou ao seu departamento a denúncia protocolada na SSP e encaminhada ao seu setor pelo "senhor subsecretário".

Notícias relacionadas:

Exclusivo: documentos obtidos pelo BNews comprovam investigação irregular contra a prefeitura de Salvador
Neto acusa SSP de investigar indevidamente obras de revitalização da Barra
Juiz vê indícios de fraude na licitação das obras da Barra, mas afasta envolvimento de Neto

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags